A maioria dos homens sabem exatamente o tipo de sapato que querem comprar, mas lembrar os nomes de cada modelo é uma grande missão. Pensando nisso, nós decidimos falar um pouquinho sobre cada tipo de sapato masculino para que você nunca mais esqueça. Confira:
Oxford
Um sapato Oxford é feito com couro clássico, com um corpo inferior ao tornozelo e amarrado na parte de cima frontal. Este calçado surgiu na Escócia e Irlanda, mas seu nome veio da Universidade de Oxford, onde muitos alunos aderiram o sapato em 1800. Oxford é um calçado formal, mais usado em conjunto com um terno.
Derby
O calçado Derby também é conhecido como Blütcher, em referência ao general Gebhard Blücher, que derrotou Napoleão na Batalha de Waterloo em 1850. O militar tinha o costume de usar botas com abas costuradas na parte de cima do sapato. Este modelo é caracterizado por suas abas laterais, por onde passam os cadarços.
Monk
O monk, assim como o Oxford e o Derby, é um sapato social. Sua característica mais forte é o uso de uma ou duas fivelas no lugar dos cadarços. O nome “monk” é uma referência aos calçados dos monges do século XV.
Mocassim
O mocassim foi criado pelos índios norte-americanos. Inicialmente eram feitos de couro e sem saltos. Sua maior característica é a costuma lateral alta. É um calçado mais casual e confortável, podendo ser usado com calça jeans ou bermuda.
Loafer
O loafer é uma variação do mocassim feito de couro, uma versão mais arrumada. Não utiliza cadarços ou fivelas.
Boat Shoe
Também é uma variação do mocassim, um modelo náutico e casual. Não deve ser usado com meias e completa um look de roupas leves.
Side Gore
Este calçado é uma adaptação do Loafer, mas com duas tiras de elástico nas laterais. Fica bem com um blazer e uma calça – seja social ou jeans.
Clique aqui para mais descontos em Calçados no MeuCupom.com
*Os descontos acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio.
TAGS