Atualmente, viver sem aquele cuponzinho é quase impossível, não é mesmo? A gente já entra em um site procurando alguma maneira de economizar em nossas compras.
Mas, você já parou para pensar de onde o cupom de desconto surgiu?
Adaptada da palavra francesa couper, que significa cortar, o cupom apareceu pela primeira vez no dicionário inglês no ano de 1822. Porém, eles só ficaram realmente conhecidos em 1887, quando o magnata Asa Candler decidiu usar o cupom como sua nova estratégia de marketing para a Coca-Cola.
Foram distribuídos vouchers impressos em revistas, onde os consumidores poderiam destacá-los e trocá-los por refrigerante de grátis em stands de venda. Nem precisamos comentar o quanto essa estratégia foi considerada agressiva e apelativa na época, não é mesmo?
Depois disso, em 1930, os cupons se espalharam ainda mais com a Grande Depressão nos Estados Unidos e a falta de diversos produtos nos mercados. Na década de 40, os supermercados começaram a adotar a estratégias de cupons com o objetivo de atrair as famílias. E claro que deu certo, já que alcançaram mais de 60% da população americana.
Aqui no Brasil, a cultura do cupom só se propagou no final dos anos 90, quando houve um aumento significativo do comércio eletrônico e os cupons de desconto se tornaram uma ferramenta necessária para compras online.
Atualmente, é muito comum vermos marcas online oferecendo cupons de desconto na busca de atrair mais compradores e nós definitivamente somos gratos por isso. Afinal, quem é que não gosta de um bom descontinho, certo?
Aproveita e vem conferir as ofertas e cupons que separamos pra vocês no MeuCupom.com
TAGS