De uns anos pra cá, os aplicativos tomaram conta dos nossos smartphones. Nós queremos usufruir de todas as funcionalidades disponíveis e por isso buscamos constantemente apps que nos tragam novidades interativas.
Porém, alguns desses aplicativos vieram para chamar atenção e criar polêmica! Confira abaixo a lista dos 7 aplicativos mais polêmicos de todos os tempos – até agora:
Lulu
Esse aplicativo era destinado apenas às mulheres e permitia que elas avaliassem os homens que conhece ou já se relacionou. Nem precisa falar do escândalo que foi, não é?! Os homens não gostaram nem um pouquinho de receberem notas e hashtags que os rotulassem. Para dar o troco, foi criada uma campanha de um falso aplicativo, chamado de Clube do Bolinha, para que os homens avaliassem as mulheres. Mas a campanha foi desmascarada e hoje em dia ninguém se lembra mais do Lulu.
Tinder
O Tinder é um aplicativo de relacionamento e fez um enorme sucesso no Brasil. Ao cadastrar seu perfil, você terá acesso a uma lista de perfis, onde poderá curtir ou não. Ao dar um like na pessoa e ela retribuindo (ou seja, dando Match), um chat é aberto para que os dois se conheçam melhor. O Tinder foi muito polêmico principalmente pelas cantadas e perfis registrados.
Rastreador de Namorado
Esse aplicativo foi criado para todos os casais ciumentos do mundo. Ele envia cópias das suas SMS e ligações para o parceiro e ainda mostra a sua localização. A grande polêmica do app é que era possível compra-lo e instalá-lo no celular do parceiro sem o mesmo saber.
Secret
O Secret permitia que você contasse segredos seus e de amigos sem ter sua identidade revelada. Como brasileiro adora uma fofoca, o aplicativo resultou em diversas difamações que, por sua vez, são contra as leis brasileiras.
Snapchat
O Snapchat é usado diariamente por milhões de pessoas. É um aplicativo queridinho dos usuários. Mas para quem não sabe, ele teve seus problemas também. A proposta do app é divulgar fotos momentaneamente, porém, foram relatados muitos casos de pornografia infantil e quebra de privacidade. Por isso, o software passou por modificações e agora só pode ser usado por maiores de idade.
Uber
Já famoso em outros países, o Uber chegou ao Brasil e já gerou polêmica. O app tem o objetivo de conectar pessoas a motoristas particulares. E claro que os taxistas não gostaram nem um pouco de terem seu trabalho ameaçado. Foram feitas diversas paralizações em cidades do mundo inteiro contra o app, mas como resposta, o Uber ofereceu corridas de graça para os passageiros.
Happn
O Happn é um aplicativo de paquera, que te dá informações sobre pessoas que passaram por você na rua e despertaram seu interesse. Mas claro que o perfil da pessoa só aparece se ela tiver o app também. Assim como o Tinder, as pessoas podem curtir seus perfils e se der Match, podem começar uma conversa.
Que tal aproveitar os melhores descontos em smartphones para baixar todos os apps que quiser?
Compre aqui Smartphones com até 42% no Extra
Compre aqui Smartphones com até 47% nas Casas Bahia
Compre aqui Smartphones com até 33% na FastShop
Clique aqui para mais descontos Smartphones e Tablets no MeuCupom.com
*Os preços acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio.
TAGS