Muitos acreditam que existe uma matemática simples para perder peso: gastar mais calorias do que consumir. No entanto, esse cálculo direto deixa de lado fatores como a qualidade da alimentação. Além disso, qual seria a explicação para resultados de pesquisas que indicam o número mais que dobrar em matrículas nas academias de ginásticas entre os anos de 1980 e 2000 e no mesmo caminho mais que dobrar o índice de obesidade em países como Brasil, Estados Unidos, Malásia, Arábia Saudita, Noruega, África do Sul e outros?
Para queimar 600ml de refrigerante uma pessoa teria de pedalar 1 hora e 15 minutos. Uma unidade de biscoito com gotas de chocolate são 20 minutos de corrida. Uma porção média de batatas fritas são eliminadas com 1 hora e 12 minutos de natação. A dúvida é: uma caloria consumida é só uma caloria? Há quem diga que uma caloria não é uma caloria. Um exemplo disso é que se você come 160 calorias de amêndoas, por conta das fibras o alimento não é absorvido imediatamente fazendo com que a taxa de glicose não suba muito. Por outro lado, se você consome refrigerante que não tem fibra, ele vai direto para o fígado que recebe uma bomba de açúcar. Quando seu fígado é atacado dessa forma, a única opção dele é transformar o alimento em gordura imediatamente. E então? 160 calorias de amêndoas é igual a 160 calorias de refrigerante?
A prática do exercício físico é fundamental e possui inúmeros benefícios, mas ela, por si só, não torna as pessoas saudáveis. É preciso comer bem e deixar de lado comidas processadas com elevados níveis de açúcar. Segue abaixo algumas dicas do MeuCupom.com para você se começar a se alimentar melhor:
Compre aqui Alimentos sem Glúten na Natue
Assine aqui NatueBox por R$89,70 na Natue
Compre aqui Esteiras no Extra
Compre aqui Bicicletas Ergométricas no Extra
Escrito por: Leonardo Vieira
Clique aqui para mais descontos em Alimentos e Bebidas no MeuCupom.com
Clique aqui para mais descontos em Esportes no MeuCupom.com
*Os descontos acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio.
TAGS