Viajar é sempre uma benção. Simplesmente não existe nada melhor do que fugir um pouquinho da realidade maçante e aproveitar umas boas férias em um lugar diferente.
Os viajantes de plantão já sabem que as passagens aéreas costumam ser um dos maiores custos – se não o maior – de uma viagem. Por isso, nós daremos algumas dicas infalíveis para você economizar de verdade na hora de comprar sua passagem de avião. Confira:
Pesquise com antecedência
Pesquisar em diversos sites e companhias aéreas os melhores preços é de lei. Nunca compre a primeira passagem que encontrar, sempre busque comparar o preço para não gastar mais do que deveria.
Mas a verdadeira dica é tentar ver com a maior antecedência possível. Quando vai chegando perto da data da viagem, os preços costumam subir bastante, pois as companhias aéreas sabem que as passagens restantes serão disputadas pelos desesperados.
E nessa lei da oferta e da procura, ou você paga caro ou perde o voo. Se você precisar comprar um voo de última hora, use suas milhas!
Dias flexíveis e mais baratos
Sim, existem dias da semana específicos em que as passagens ficam mais baratas. Dizem que terça-feira é o melhor dia para comprar passagens aéreas. Diversas pesquisas também informam que viajar na quarta-feira ou sábado sai mais em conta.
Outra dica para economizar é ser flexível com a data do voo. Diferentes datas de ida e volta podem mudar bruscamente o valor das passagens. Às vezes você pode ter um dia a menos de viagem e economizar 50% do valor da passagem.
Baixa e média estação
Viajar em baixa ou média estação para economizar não é nenhum segredo. Já sabemos que todas as grandes metrópoles ficam absurdamente mais caras durante os períodos de férias e verão.
A dica é pesquisar melhor sobre o local de destino para descobrir qual o melhor mês para visita-lo sem pegar altas tarifas e longas filas. Mas, ao mesmo, precisa ser em uma época que você possa aproveitar de tudo, sem risco de atrações fechadas.
Voos com conexão
Outra boa dica para economizar de verdade em passagens aéreas é optar por voos com conexão. Claro que uma conexão de 10h não vale a pena, pois você fica preso a um aeroporto e perde tempo de viagem. Porém, uma conexão de uma horinha ou duas pode ser bastante eficaz para suas economias, pois as passagens tendem a ficar bem mais em conta sem prejudicar seu itinerário.
Acumule milhas
As milhas são grandes salvadoras para quem quer viajar sem gastar muito. A boa notícia é que praticamente todos os cartões de crédito te dão milhas, é só você habilitar o recurso com seu banco. Para acumular milhas aéreas, também existem sites de compras como o Smiles, por exemplo.
Algumas companhias aéreas também contam com um cartão fidelidade, em que você vai ganhando milhas a cada vez que voa com elas.
TAGS