Ah, um cafezinho...
De manhã, outro de manhã, depois do almoço, de tarde. Mais um! Pra estudar, trabalhar, socializar, pra relaxar. Com pão, torrada, biscoito. Como não amar?
Para os apreciadores de cafeína, até mesmo o aroma dos grãos recém-colhidos e torrados é uma perfeição. A temperatura, quentinha e relaxante. Além da força que o café proporciona para aqueles dias difíceis de sono, ressaca, e dificuldade de socialização matinal. (Quem nunca?)
Já sabemos que o café tem várias vantagens, muitos fãs, e o que não falta são apreciadores. Mas você já foi mais à fundo nas características dessa bebida? Nem só de vantagens vive o café, mas os benefícios não deixam de ser eficientes e comprovados.
Benefícios
Além da óbvia vantagem do café, de proporcionar energia instantânea, ele também possui outros benefícios nutricionais e para saúde.
Calorias
O café tem praticamente 0% de calorias. Os viciados em cafeína e dieta comemoram!
Fonte de vantagens
Fonte de antioxidantes, auxiliando no fortalecimento da imunidade. Contém cerca de 95% de cafeína, além de alguns minerais, como sódio, potássio, magnésio, entre outros.
Para Diabéticos, sim!
Para os Diabéticos, o café pode ser fantástico! Ele possui ácido clorogenico e trigonelina alcaloide que auxiliam na redução de glicose e insulina. Útil especialmente para os diabéticos tipo 2.
Xô Câncer
Prevenção do câncer: O café possui propriedades anticancerígenas. A presença de certos ácidos reduze o risco de câncer de mama. Sua ingestão também pode reduzir os cânceres de próstata e fígado. Estudos verificaram também que pessoas que tomam café diariamente reduziram o risco de câncer de esofágico, cancro da faringe e oral.
Memória e humor em dia
Para a memória também existem vantagens. Ele ajuda a aumentar a eficiência do neuronal do cérebro e que libertam neurotransmissores, como a dopamina e norepinefrina. Ela ajuda a melhorar o humor e aliviar o stress. Além das funções cognitivas. Que maravilha, não é? A ingestão do café também pode reduzir os efeitos do Mal de Parkinson.
Mas como nem tudo é perfeito e moderação é sempre um fator importante, é válido o alerta, e é importante ficar ligado:
O consumo exagerado de cafeína pode chegar a causar transtorno mental temporário e síndromes de abstinências (os viciados já sabiam disso!)
Nervosismo, excitação, rubor, desconforto gastrointestinal, espasmos musculares, insônia e alteração do ritmo cardíaco são algumas características negativas que o excesso de cafeína pode causar. Além de efeito diurético e perda de minerais e vitaminas, causando enfraquecimento do organismo.
Mas atenção! Estamos falando de excessos.
O que importa é saber dosar. O consumo moderado de café corresponde a de duas a quatro xícaras por dia. O importante é não deixar que se torne um vício, literalmente. Equilibre-se e divirta-se com o consumo adequado e tire do café o que ele tem de melhor! :)
Quer garantir seu café com cupons de desconto? Corre pra cá! O dobro de cápsulas? Clique aqui. O triplo? Mais, mais, mais! Cupons aqui!
40% OFF em Cafeteira Expresso Nescafé Dolce Gusto aqui!
TAGS