A Black Friday é a data mais esperada pelos comerciantes, pois é quando os consumidores estão mais propensos a gastar e aproveitar os descontos que a marcas disponibilizam.
Muitas pessoas acham que a Black Friday brasileira sempre dá errado. Mas para mostra que a Black Friday pode ter problemas em todo o mundo, vamos contar um pouco sobre essas cinco histórias bizarras que já aconteceram durante o evento:
1) Em busca da TV dos sonhos
Em 2012, um morador de Springfield, Massachusetts, decidiu comprar a televisão que estava de olho há algum tempo. A televisão era enorme, além de ser tela plana e cheia de funcionalidades. Para não perder a oportunidade de comprar a TV dos sonhos na Black Friday, o homem saiu de casa à 1:30 da manhã e levou o filho da namorada junto. A criança tinha 2 anos e não poderia ficar em casa sozinha.
O grande problema é que na ansiedade de comprar a televisão, o homem deixou o enteado trancado no carro. Após adquirir a TV que tanto queria, ficou tão animado que esqueceu completamente que tinha ido de carro ao local e acabou voltando a pé para casa e esquecendo a criança.
O homem só se deu conta do ocorrido quanto a polícia foi até a sua casa horas depois.
2) Na correria por um rádio
Também em 2012, um homem de 62 foi até o Walmart querendo comprar um rádio para o neto. Quando descobriu que havia acabado o produto na varejista, o avô decidiu ir até outra loja da rede a fim de achar o rádio que o neto queria.
O problema foi que o trânsito não estava ajudando. Ao perceber que um carro de sua frente estava muito devagar, o senhor simplesmente parou ao lado do veículo e sacou uma arma. Porém, para o azar do avô, a motorista era ninguém menos que a esposa de um sargento, que por acaso estava em outro carro um pouco mais atrás e viu a cena inteira.
Foi assim que o avô perdeu a chance de comprar o presente para o neto e acabou parando na cadeia.
3) Spray de pimenta para se dar bem nas filas
As filas na Black Friday são imensas por conta da enorme busca de oportunidades para economizar. Em 2011, uma mulher achou uma maneira bem diferente de eliminar os concorrentes.
Em uma franquia do Walmart, a mulher começou a borrifar spray de pimenta em umas 10 pessoas que estavam em sua frente. O curioso é que na hora ninguém percebeu a tática da mulher, que acabou conseguindo comprar suas coisas sem problemas.
4) Quando o desconto vale mais que uma vida
Quando as lojas abrem as portas, é comum que uma multidão invada os setores em busca dos melhores produtos antes que acabem. Foi assim que, no ano de 2008, também no Walmart, um funcionário da loja foi pisoteado até a morte.
Tudo começou às 5h da manhã, quando uma multidão de 2 mil pessoas tentava invadir a franquia. Os funcionários tentaram proteger as portas com uma barreira humana, mas a força da multidão foi maior e foi quando ocorreu o acidente.
O pior é que quando pediram para as pessoas se retirarem da loja por conta da morte do funcionário, muitos compradores ficaram indignados por serem expulsos da franquia.
5) Quando o desconto vale mais que uma vida 2
Durante a Black Friday de 2011, um homem passou mal assim que a loja abriu à meia noite. Porém, quando o senhor de 61 anos caiu no chão, ninguém parou para ajudá-lo. Muito pelo contrário, as pessoas começaram a pular sobre o corpo.
Uma enfermeira que estava na loja viu o ocorrido e chamou uma ambulância. Infelizmente, o homem não sobreviveu. Amigos e familiares ficaram indignados, especialmente por saber que se ele tivesse tido ajuda mais cedo, poderia ter sobrevivido.
Fonte: Mega Curioso
Confira aqui nossa Categoria Black Friday e aproveite os melhores descontos do ano!
*Os descontos acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio.
TAGS